quinta-feira, 13 de abril de 2017

FOSTE HERÓI EM CADA JOGO!


Irmãos e irmãs botafoguenses,

Hoje é aquele dia que dá gosto em assistir os programas esportivos, principalmente todos aqueles que no dia anterior a partida já cravavam que o Botafogo não venceria, no máximo um empate, diziam eles.

Enquanto a imprensa brasileira insiste em menosprezar o Botafogo, a imprensa e os torcedores colombianos receberam o Botafogo com toda reverência e respeito, um tapa na cara desses "jornalistas" clubistas que fingem não reconhecer a grandeza e importância do Botafogo.

Tivemos um dificílimo jogo contra o atual campeão da Libertadores, o time adversário manteve a posse de bola durante a maior parte do jogo, mas o Botafogo foi impecável na defesa.

No primeiro tempo o Botafogo foi pressionado mas teve bastante liberdade para avançar, sendo que não teve muitas oportunidades, e em uma das poucas que teve, Pimpão e Roger recebiam a bola livremente na frente, mas o bandeirinha de maneira equivocada marcou impedimento (irregular).

No primeiro-tempo no qual o jogo foi bem equilibrado o Botafogo conseguiu abrir o placar aos 38' quando João Paulo pela direita cruzou na medida para Camilo que invadia a área e de cabeça mandou para o fundo das redes.

No segundo-tempo o Atlético Nacional continuava tentando de todas as maneiras pressionar o Botafogo, mas o Jair conseguiu anular o lado esquerdo que era por onde mais surgiam as jogadas aéreas e que vinham dando perigo ao Botafogo; E o Atl.Nacional não conseguia criar nenhuma jogada que levasse real perigo ao nosso gol.

Quando o jogo se aproximava do fim, aos 90', Guilherme recebeu um belo passe, avançou, se livrou do marcador e de fora da área bateu no canto esquerdo do goleiro que se esticou todo mas não conseguiu evitar o segundo gol do Botafogo.

Com essa vitória fora de casa o Botafogo ocupa juntamente com Barcelona de Guayaquil a 1° posição e quebra um jejum de 44 anos sem vencer fora de casa na Libertadores, último triunfo havia sido em 17/03/1973 contra o Nacional do Uruguai; Botafogo também dá continuidade na história e continua sem perder para o Atlético Nacional em Medellín, em toda sua história, agora são 6 jogos com 4 vitórias e 2 empates

Nenhum comentário:

Postar um comentário